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Gigante de motos na Índia, Bajaj confirma vinda ao Brasil

Marca tem alto volume de produção de modelos de baixa cilindrada

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Gigante de motos na Índia, Bajaj confirma vinda ao Brasil

A produção de motocicletas vem crescendo a um ritmo de 20% na produção nacional neste ano em relação a 2021. Com muito espaço para os modelos de baixa cilindrada, a Bajaj indiana confirmou a entrada no mercado brasileiro ainda este ano.

Não há até o momento novas informações sobre investimentos ou modelos que serão vendidos aqui. No entanto, a marca divulgou a entrada no país em um post no perfil @baiajdobrasil. 

A Bajaj produz cerca de 6,3 milhões de unidades por ano e enxerga no Brasil um grande potencial no segmento de motocicletas de baixa cilindrada. A marca contratou o executivo Waldyr Ferreira, ex-Harley e Triumph, para comandar as operações no Brasil.

Dominar 400 pode ser o primeiro modelo 

Seguindo a estratégia mais plausível, a Bajaj pode estrear com a Dominar 400, seu modelo mais potente, para marcar a entrada no Brasil. 

A motocicleta, que tem motor monocilíndrico de 373,3 cm³ com arrefecimento a líquido, entrega a potência de 40 cv a 8.800 rpm com torque de 3,5 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão é manual de seis posições e conta com embreagem com assistência deslizante. O modelo ainda tem freios com ABS e a disco nas duas rodas, suspensão dianteira com garfo invertido e painel de instrumentos digital. Ao chegar no Brasil rivalizará diretamente com a BMW G 310 R, Yamaha MT-03, Honda CB 500F e Kawasaki Z 400.

Contudo, a Bajaj também pode oferecer por aqui modelos de baixa cilindrada como a CT110X, a linha Pulsar com motos de 125 a 400 cilindradas, além de estradeiras como os modelos Avenger de 160 ou 220 cilindradas.

Em relação às motocicletas elétricas, é possível ter no mercado nacional a linha Chetak, que é um scooter eletrificada com motor de 5,5 cv e baterias de 3 kWh, o que confere uma autonomia de 90 quilômetros. A moto pode atingir a velocidade máxima de até 70 km/h.

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