Mundo

Fãs de Taylor Swift provocam 'terremoto' durante show em Seattle

Especialistas registraram atividade sísmica similar um terremoto de magnitude 2,3

Por Da Redação
Ás

Fãs de Taylor Swift provocam 'terremoto' durante show em Seattle

Foto: Divulgação

Os fãs de Taylor Swift causaram uma atividade sísmica equivalente a um terremoto de magnitude 2,3 durante os shows da cantora em Seattle, nos Estados Unidos. O “Swift Quake” foi comparado ao “Beast Quake” de 2011, quando os torcedores do Seattle Seahawks comemoraram um touchdown do running back Marshawn “Beast Mode” Lynch. A informação foi repassada à CNN pela sismóloga Jackie Caplan-Auerbach. 

Segundo estudos, os fãs de Swift causaram atividade sísmica nos arredores do estádio Lumen Field, em Seattle, durante shows da “The Eras” no último fim de semana. Em entrevista a CNN, Jackie contou que analisou cerca de 10 horas de registros sísmicos na região e concluiu que a aglomeração de fãs da cantora norte-americana foi responsável por provocar um pequeno terremoto na região, já que durante a apresentação, milhares de pessoas pulavam e cantavam ao mesmo tempo. "A música, os alto-falantes, a batida. Toda essa energia pode penetrar no solo e sacudi-lo", disse.

A geofísica explicou que os registros sísmicos dos arredores da apresentação de Taylor Swift apontaram para um tremor de 2,3 pontos na Escala Richter - método usado para medir o poder de destruição de terremotos em todo o planeta. 

Apesar de ser uma informação chocante para alguns, de acordo com Jackie Caplan-Auerbach, é comum que aparelhos registrem tremores de terra durante grande eventos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.