• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Fazendeiro é preso pela Polícia Federal por ameaçar atirar no presidente Lula no Pará

Fazendeiro é preso pela Polícia Federal por ameaçar atirar no presidente Lula no Pará

Suspeito chegou a tentar descobrir o hotel em que Lula ficará hospedado em Santarém

Por Da Redação
Ás

Fazendeiro é preso pela Polícia Federal por ameaçar atirar no presidente Lula no Pará

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (3), André Luiz Teixeira, um fazendeiro do Pará, que teria feito ameaças de "dar um tiro" no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem uma visita programada ao Estado nos próximos dias.

De acordo com informações de fontes próximas à investigação, o fazendeiro chegou a tentar descobrir o hotel em que Lula ficará hospedado em Santarém.

Lula participará da Cúpula da Amazônia, nos dias 8 e 9 de agosto, no Pará, e está prevista uma visita ao Navio Hospital Escola Abaré no dia 7, além da participação na inauguração da Infovia 01 às 9h30 do mesmo dia.

O Ministério da Justiça confirmou a prisão e o fazendeiro responderá pelos crimes de ameaça e incitação de atentado contra autoridade por motivação política. Além da ameaça ao presidente, o fazendeiro é vinculado à grilagem e ao garimpo, possuindo terras avaliadas em mais de R$ 2,5 milhões.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, enfatizou que ameaças a autoridades não são consideradas liberdade de expressão e reiterou o compromisso da PF em aplicar a lei contra criminosos. "Renovo apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026", declarou ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário