Autos

FCA desiste de fusão com Renault

Decisão veio após divergências com governo francês

Ás

FCA desiste de fusão com Renault

Desde o mês de março muito se fala sobre uma possível fusão entre FCA e Renault. Na última semana o grupo ítalo-americano oficializou uma proposta para a montadora francesa que deixou o mercado atento e fez com que as ações de ambas montadoras subissem na bolsa de valores de Paris. 

Hoje (06), o grupo FCA divulgou um comunicado oficial cancelando por enquanto a proposta e afirma que foi por conta de um empecilho, não divulgado, pelo lado do governo francês que é um dos principais acionistas da Renault. Em nota A FCA divulgou “continuamos convictos que a razão transformativa e atraente da proposta foi muito apreciada desde que foi apresentada, a estrutura e os termos foram balanceados cuidadosamente para entregar benefícios substanciais para todas as partes. Porém, ficou claro que as condições políticas na França não existem no momento para que esta combinação prossiga com sucesso”. 

Após divulgar uma nota na última semana, a Renault havia “deixado no ar” uma possível inclusão da Nissan e Mitsubishi na fusão com a FCA. Hoje um pouco antes do grupo FCA divulgar o cancelamento da proposta a Renault por meio de nota informou: “Nossa diretoria não foi capaz de chegar a uma decisão por conta de um pedido dos representantes do estado francês para adiar a votação para uma reunião posterior”. O motivo do adiamento não foi divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.