• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Feira de Santana: lagoa é interditada após agente causador da cólera ser identificado
Bahia

Feira de Santana: lagoa é interditada após agente causador da cólera ser identificado

Prefeitura alertou os cidadãos que tiveram contato com a água ou que ingeriram peixes do local para observarem sintomas

Por Da Redação
Ás

Feira de Santana: lagoa é interditada após agente causador da cólera ser identificado

Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

A Prefeitura da cidade de Feira de Santana divulgou nesta sexta-feira (17) que a Lagoa do Geladinho, localizada no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, foi interditada após agente causador da cólera ser identificado. A gestão municipal solicitou que os cidadãos que tiveram contato com a água ou ingeriram peixes do local fiquem atentos ao surgimento de sintomas da doença.

Na última quinta-feira (16), o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen), divulgou o resultado da amostragem que confirmou a presença da bactéria Vibrio Cholerae na água. O órgão iniciou as investigações no dia 11 de fevereiro após peixes apareceram mortos no local.

Segundo a prefeitura de Feira de Santana, as cepas isoladas serão encaminhadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para análise de patogenicidade, que define a capacidade da bactéria de causar doenças.

Uma reunião entre o prefeito Colbert Martins (MDB), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica, além das secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, será marcada para avaliar e discutir medidas preventivas a serem tomadas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.