Política

Feira de Santana vai investigar Hospital de Campanha

Prefeito anunciou abertura de investigação

Por Da Redação
Ás

Feira de Santana vai investigar Hospital de Campanha

Foto: Divulgação

A prefeitura de Feira de Santana vai investigar possíveis irregularidades no Hospital de Campanha do município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Filho (MDB) na quinta-feira (14).

"Nossa responsabilidade é fiscalizar e avaliar o uso correto desses recursos públicos. Recentemente nossa contabilidade identificou notas fiscais e serviços prestados que levantaram algumas dúvidas. Já comunicamos a empresa do fato e estamos aguardando as devidas explicações”, diz o prefeito.  

A Prefeitura informou que o hospital é administrado pela empresa S3 Saúde, que tem como razão social Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Ubaíra e funciona na antiga maternidade Mater Dei desde junho de 2020 para tratar pacientes contaminados pela Covid-19.

O Governo Municipal solicitou da empresa S3 Saúde explicações acerca de inconsistências em algumas notas fiscais apresentadas na prestação de contas. Ele explica que o hospital é gerido pela empresa privada escolhida mediante licitação. Porém, cabe a Prefeitura fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. “A prefeitura não hesitará em usar de todos os meios legais, se necessário for, para coibir qualquer irregularidade ou fazer apurações”, disse o prefeito.

O Hospital de Campanha feirense possui 50 leitos clínicos e 18 leitos de UTI e custa aos cofres públicos valores que superam os R$ 20 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.