• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Ferramenta gratuita de inteligência artificial é lançada em Salvador para otimizar o meio jurídico!
Michel Telles

Ferramenta gratuita de inteligência artificial é lançada em Salvador para otimizar o meio jurídico!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Ferramenta gratuita de inteligência artificial é lançada em Salvador para otimizar o meio jurídico!

Foto: Divulgação Assessoria

Já não é novidade que as ferramentas de Inteligência Artificial (IA) vieram para ficar e transformar o modus operandi de diversos setores da sociedade. Com a proposta de otimizar o trabalho dos profissionais do direito, acaba de ser lançado o SOSLEGAL Assistente Jurídico – uma IA brasileira criada para oferecer suporte na análise de processos judiciais e documentos jurídicos.

Gratuita, a ferramenta foi criada pelo advogado baiano Bruno Sant’Ana para auxiliar operadores do direito a otimizarem seu tempo na criação e análise de processos. “É uma solução inovadora para o direito. No dia a dia, temos inúmeros processos para analisar e pouco tempo para isso. Ou seja, ferramentas que ajudem na gestão do tempo são uma demanda crescente no setor jurídico. O SOSLEGAL vem ao encontro dessa necessidade”, explica Bruno, que acumula mais de 20 anos de atuação no ambiente jurídico com expertise em inovação e implantação de novas tecnologias.

A plataforma representa um marco importante no contexto brasileiro de Lawtechs, que envolve tecnologias associadas ao direito para facilitar a rotina dos advogados. “Desde o início dos anos 2000, venho desenvolvendo estratégias para otimizar processos e escalar a rotina produtiva dos profissionais jurídicos. Nos últimos anos, vimos o universo jurídico migrar cada vez mais para o digital e, diante dessa nova realidade, veio também a necessidade de criar soluções para os desafios que surgem nesse ambiente”, avalia o criador do SOSLEGAL.

Para obter a análise de um processo, basta o usuário digitar os comandos necessários e as respostas virão de forma detalhada, com base no banco de conhecimento especializado e desenvolvido por operadores do direito. “Na plataforma, o usuário pode solicitar um resumo executivo do documento jurídico, identificar os principais pontos do processo judicial e até pedir a criação de petições, cálculos e planilhas. É uma ferramenta completa e funcional para a rotina de qualquer advogado”, destaca Bruno.
 
Para um desempenho ainda mais eficiente em temas complexos, Bruno recomenda o uso da versão paga do ChatGPT. “Ela proporciona maior capacidade de personalização e ferramentas avançadas. Além disso, tem maio capacidade de lidar com instruções complexas e gerar respostas mais coerentes e precisas”, diz o jurista.
Como acessar?
O SOSLEGAL está disponível dentro do ChatGPT através do link: https://chatgpt.com/g/g-dbnd4aP8J-soslegal-assistente-juridico. Também é possível acessá-lo ao procurar pela seção Explorar Ferramentas, digitar o nome da IA ‘SOSLEGAL’ e selecioná-la.

Quem é Bruno Sant’Ana?

Bruno Sant’Ana é advogado (OAB/BA) com carreira consolidada em escritório de advocacia, Startup de tecnologia e empresa familiar. É Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Simple Tecnologia da Informação e possui experiência na gestão da área jurídica, sendo responsável pela elaboração de planejamentos estratégicos e operacionais para equipes de alta performance, com foco em atingir metas e alavancar resultados. Com amplo conhecimento em inovação e melhoria contínua, Bruno atua na implantação de novas tecnologias, produtos e serviços, além da definição de processos organizacionais e otimização de recursos. Sua expertise inclui negociações sindicais, acordos trabalhistas, direito administrativo e relacionamento com o Governo do Estado da Bahia. Mais informações: @adv.brunosantana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.