• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ferry-Boat anuncia operação especial para período de São João e Independência da Bahia

Ferry-Boat anuncia operação especial para período de São João e Independência da Bahia

Neste ano, expectativa é de um aumento de 5% no fluxo de passageiros

Por Da Redação
Ás

Ferry-Boat anuncia operação especial para período de São João e Independência da Bahia

Foto: Divulgação

A Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pela administração do Sistema Ferry-Boat, anunciou nesta quarta-feira (19) uma operação especial para os períodos das festas juninas e da Independência da Bahia. Até quarta-feira (3), estarão disponíveis os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Pinheiro e Maria Bethânia.

A expectativa é de um aumento de 5% no fluxo em comparação ao registrado no ano passado. Em 2023, aproximadamente 234 mil pessoas e 35 mil veículos foram transportados durante o período mencionado.

Durante a operação, o sistema vai funcionar com saídas de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 6h às 23h30, domingos e feriados. A ITS ainda prevê a realização de viagens extras ao longo do dia, nos momentos de maior demanda, respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória. 

Agendamento e filômetro

Os usuários também podem utilizar o agendamento para transporte de veículos por meio do Hora Marcada e SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Para verificar os horários ainda disponíveis para agendamento, basta acessar as duas plataformas e conferir o horário de interesse.

A empresa sempre recomenda que as pessoas acessem o site do Filômetro (aqui), que indica o melhor momento para se dirigir aos terminais, evitando longas esperas nas filas de veículos. Para pedestres e usuários em veículos, os terminais contam com paineis que exibem as informações de embarque, incluindo capacidade dos ferries e horários de saída. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário