TJBA lidera, pela terceira vez consecutiva, ranking de transparência no país
Corte baiana obteve percentual de 102% entre cerca de 89 tribunais analisados
Foto: Divulgação
Pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) alcançou o 1º lugar no Ranking da Transparência do Judiciário. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgados na semana passada, revelam que o tribunal baiano obteve percentual de 102%, ocupando a 1ª colocação não apenas entre os Tribunais Estaduais, mas também no quadro geral, que incluiu 89 tribunais e três concelhos do país.
A possibilidade de se obter um percentual superior a 100% é uma novidade. Nesta edição do ranking, foi concedida pontuação extra ao órgão avaliado por organizar adequadamente, em temas, os itens componentes do Ranking da Transparência, que deveriam constar em local específico denominado “Transparência” e separados em dez temas.
Dessa maneira, o TJBA, além de atender a 100% dos itens exigidos, realizou um trabalho que envolveu as mais diversas áreas administrativas, organizando todas as informações em seu portal e mantendo-as devidamente atualizadas, gerando mais facilidade e usabilidade para todos. Este é o melhor percentual já alcançado pelo TJBA na série histórica do prêmio, iniciado em 2018.