Ferry-boat: implantação de flutuante altera temporariamente horários do sistema
Três embarcações terão saídas a cada duas horas; confira
Foto: Divulgação/Seinfra
Devido à substituição do flutuante em Bom Despacho, o sistema ferry-boat anunciou alterações temporárias nos horários e na quantidade de embarcações para a travessia Salvador-Ilha de Itaparica. A previsão é concluir a instalação do novo equipamento até quinta-feira (30).
Durante esse período, três embarcações – Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu – realizarão a travessia nos dias de instalação, com saídas a cada duas horas e a possibilidade de horários extras, se necessário. O primeiro horário de saída será às 5h, em ambos os terminais.
Para evitar transtornos, o governo da Bahia orientou que os usuários do sistema também utilizem as lanchinhas em Mar Grande ou via BR-324 para chegar ou sair da capital. Para facilitar a logística, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) emitiu, em caráter emergencial, a suspensão do embarque de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, das 5h de quarta-feira (29) até às 23h30 de quinta-feira (30).
Esta suspensão não se aplica aos veículos que transportam alimentos perecíveis ou pacientes em tratamento. A obra tem um investimento de R$ 13,6 milhões. A substituição dos flutuantes, que começará a ser feita na quarta-feira (29), tem o objetivo de proporcionar mais segurança nos embarques e desembarques de passageiros, além de melhorar a qualidade do serviço.