• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Ficar pendurado foi um ato de defesa", diz homem que ficou conhecido como 'patriota do caminhão'
Política

"Ficar pendurado foi um ato de defesa", diz homem que ficou conhecido como 'patriota do caminhão'

O empresário Junior Peixoto contou que ficou agarrado ao caminhão cerca de 6km e pelo menos oito minutos

Por Da Redação
Ás

"Ficar pendurado foi um ato de defesa", diz homem que ficou conhecido como 'patriota do caminhão'

Foto: Reprodução/ Twitter

O empresário Junior Peixoto, 41, teve sua imagem viralizada após ficar agarrado em um caminhão em movimento durante atos contra a vitória de  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Presidente Jair Bolsonaro (PL). Desde então, Peixoto ficou conhecido como "patriota do caminhão". E virou meme.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Peixoto disse que se sente exposto com a repercussão das imagens. Além disso, afirma que se pendurou no caminhão como uma forma de defesa, e não para tentar impedir a passagem do veículo em um bloqueio na BR-232. Peixoto contou que ficou agarrado ao caminhão cerca de 6km e pelo menos oito minutos.

Ele disse ainda acreditar que em determinado ponto, o veículo tenha passado dos 100 km/h, o que o deixou bastante assustado.

De acordo com Peixoto, não houve diálogo com o motorista do caminhão durante os quase oito minutos em que foi carregado. Ele foi deixado em um trecho da estrada mais afastado da cidade. E conseguiu retornar para casa depois que pegou uma carona. Ainda segundo o empresário, o motorista não quis conversar quando parou o veículo, e teria dito apenas que não queria se envolver em confusão. 

A família de Peixoto só tomou conhecimento do episódio no dia seguinte, quando o vídeo viralizou nas redes sociais. O motorista do caminhão ainda não foi identificado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.