Fictor anuncia distrato e investidores podem perder tudo
Decisão pode fazer com que os investidores percam todo valor investido

Foto: Divulgação/ Fictor
A Fictor enviou aos investidores um comunicado avisando sobre o distrato do contrato firmado entre a empresa e quem aportou dinheiro no grupo no intuito de obter investimentos. Texto foi encaminhado no dia 1 deste mês.
A Fictor atraiu atenção após anunciar a compra do Banco Master por R$ 3 bilhões, no período próximo da realização da operação que prendeu os principais dirigentes da instituição financeira.
A empresa tinha como um dos principais produtos as Sociedades em Conta de Participação, conhecidas pelas siglas SCPs. O modelo funciona agregando investidores que aportam capital no projeto sem precisar se expor, enquanto o sócio ostensivo (a Fictor), administra o negócio, dividindo lucros.
Os investidores costumavam assinar contratos nos quais se tornavam sócios ocultos em troca de retornos fixos variando de acordo com o dinheiro investido.
Em comunicado, o grupo Fictor anuncia o distrato sem comentar sobre a devolução dos valores.
“A deliberação decorre do atual cenário enfrentado pelo Grupo Fictor, impactado pelos acontecimentos amplamente divulgados na mídia relacionados à tentativa de aquisição do controle acionário do Banco Master S.A. liderado pelo sócio fundador do grupo. O evento produziu efeitos colaterais relevantes sobre a confiança do mercado e sobre o ambiente reputacional da Fictor, os quais, de maneira reflexiva e inevitável, acabaram por alcançar as Sociedades em Conta de Participação poe ea estruturadas, ainda que tais SCPs não estejam diretamente envolvidas nos fatos que deram origem às referidas notícias”, diz.
LEIA MAIS
Fictor enfrenta investigação da PF por suspeita de crime financeiro
Polícia Federal instaura inquérito no BRB para investigar gestão fraudulenta


