• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Filhotes de cachorro são salvos por coletores de dentro de travesseiro costurado

Filhotes de cachorro são salvos por coletores de dentro de travesseiro costurado

Resgate ocorreu em São Vicente, no litoral paulista

Por Da Redação
Ás

Filhotes de cachorro são salvos por coletores de dentro de travesseiro costurado

Foto: Daniele Eugenio/Arquivo Pessoal/G1

Coletores de lixo salvaram na manhã da última quarta-feira (24), quatro filhotes de cachorro recém-nascidos de dentro de um travesseiro costurado, em São Vicente, no litoral paulista. Na ocasião, os coletores passavam pela Rua Ofélia Chaves de Meireles, no bairro Jóquei Clube, quando pegaram um travesseiro que estava em uma lixeira para ser descartado. Eles sentiram alguma coisa se mexendo dentro da peça e decidiram abrir.

O coletor Douglas Carvalho Pereira, de 25 anos, descreveu o momento, em entrevista ao G1: "A gente pegou o travesseiro, e eu ouvi um chorinho e algo se mexendo. Abrimos e encontramos um filhote, e foram aparecendo os outros depois. Eles estavam com cordão umbilical ainda, a orelhinha fechada, olhos também. Tinham acabado de nascer".

Já Emanuel Santos de Souza, de 31 anos, coletor que também ajudou no resgate, não entende como as pessoas podem fazer mal a animais tão indefesos. "Não sei para que fazer isso, se não quer, leva para doação. Tem um monte de gente que quer, não precisa fazer uma coisa dessas, deixar os animais no lixo, não fazem mal para ninguém", disse também ao G1.

A veterinária Tatiana Ariki explica que, quando filhotes recém-nascidos são encontrados sem a mãe, a primeira coisa a fazer é mantê-los aquecidos. "O ideal é forrar uma caixinha, com cobertor, jornal, manter eles bem aquecidos. Evitar mantê-los em ambientes muitos claros, porque os olhos estão bem sensíveis e demoram duas semanas para abrirem. Não deixá-los em piso frio, em hipótese alguma. Isso ajuda bastante o recém nascido". De acordo com a veterinária, quando são muito pequenos, o ideal é dar uma mamada a cada duas horas, por meio de uma seringa, e a dose depende do tamanho e idade do pet. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário