Final da Libertadores de 2025 será disputada em Lima, no Peru
Apesar da confirmação do país, estádio ainda não foi definido

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A final da Copa Libertadores de 2025 será disputada em Lima, no Peru. A informação foi divulgada pela Conmebol. A decisão acontecerá no dia 29 de novembro, porém, ainda sem estádio definido.
Peru já recebeu a final da Libertadores de 2019, em que o Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato da competição.
Brasília e Montevidéu chegaram a despontar como candidatas a receber a decisão da Libertadores, mas a cidade peruana se consolidou como favorita, até ser confirmada nesta segunda-feira (28).
Esta será a sétima final única da Libertadores e a segunda vez que uma cidade recebe a decisão. A primeira vez foi com o Maracanã. Em 2020, o Palmeiras bateu o Santos por 1 a 0 e levou o caneco, e em 2023 foi a vez do Fluminense superar o Boca Juniors por 2 a 1 e ficar com a taça.
A Conmebol tem adiado a divulgação do anúncio do estádio para a Libertadores como forma de esperar a definição dos finalistas. A atitude é uma precaução para evitar lugares vazios, a exemplo do que aconteceu em algumas recentes finais de Copa Sul-Americana e Libertadores.
Confira todas as datas da Copa Conmebol Libertadores:
Fase de grupos: 2 de abril a 28 de maio
Sorteio do mata-mata: 4 de junho (previsão)
Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
Quartas de final: 17 e 24 de setembro
Semifinais: 22 e 29 de outubro
Final: 29 de novembro