‘Fiquei estarrecido’, diz Rui ao comentar atitude de Roberto Jefferson
Para petista, episódio mostra que a democracia brasileira está em perigo
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta segunda-feira (24), durante coletiva, que ficou "estarrecido" com a atitude do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). No último domingo (23), ele atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na cidade de Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.
“O país está numa péssima situação. Nossa democracia corre risco. Isso faz parte de uma seita que reúne criminosos em vários lugares. Infelizmente, é a disseminação do ódio, da violência e do armamento. Fiquei estarrecido quando vi o fuzil que ele atirou contra os policiais”, disse Rui.
Na ocasião, o petista também criticou a forma como o ex-deputado foi conduzido. Imagens que circulam nas redes sociais mostram policiais conversando com Roberto Jefferson antes dele se entregar. O ministro da Justiça, Anderson Torres, foi designado para acompanhar o caso.
“Isso significa um péssimo recado para os criminosos pela forma como ele foi tratado depois. Para os criminosos é como se dissessem que vocês podem atirar com fuzil na polícia federal, na polícia estadual, porque depois vocês serão abraçados pelo ministro da Justiça e vai sair abraçado pelos amigos do presidente da República [Jair Bolsonaro]”, concluiu Rui.