Flávio Bolsonaro diz que operação da PF contra empresários é "insana"
Nas redes sociais, senador afirmou que alvos são "honestos"
Foto: Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou na manhã desta terça-feira (23), em publicação nas redes sociais, sobre a operação da Polícia Federal (PF) que realiza buscas em endereços de empresários que compartilharam mensagens sobre um possível golpe de Estado. Para ele, os alvos são “honestos” e a atitude da polícia é insana.
“É insano determinar busca e apreensão sobre empresários honestos, que geram milhares de empregos, alguns conhecidos de ministros do STF (que sabidamente jamais tramariam “golpe” nenhum) por dizerem que preferem qualquer coisa ao ex-presidiário, numa conversa privada de WhatsApp”, escreveu o senador no Twitter.
Os mandados são cumpridos nesta terça-feira (23) em cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Além das buscas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também determinou: bloqueio das contas bancárias dos empresários, bloqueio das contas dos empresários nas redes sociais, tomada de depoimentos e quebra de sigilo bancário.