Flávio Bolsonaro quer que Renan seja destituído da relatoria da CPI
A comissão investiga ações e omissões do governo federal na pandemia
Foto: Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pediu nesta sexta-feira (18) o afastamento de Renan Calheiros (MDB-AL) do cargo de relator da CPI da Covid. O fator principal para o parlamentar seria a ausência de Renan durante o depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito dos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, que defendem o chamado tratamento precoce.
"Como não sou membro nem suplente da CPI, queria solicitar para alguém que fosse que protocolasse um requerimento de destituição de Renan Calheiros da CPI. Tudo aquilo que discutimos [impedimento de Renan ao cargo] se confirmou com fatos reais. Essa postura do senador se levantar é um desrespeito não só às pessoas que estão aí, mas um desrespeito ao Senado e aos membros da CPI (...) Essa é a constatação, o carimbo na testa de que ele não tem a menor possibilidade de continuar na relatoria (...) É claro e evidente que ele não respeita o contraditório. Ele já tem uma opinião preconcebida, como discutíamos antes da CPI", afirmou Flávio.
A Comissão investiga ações e possíveis omissões do Governo Federal na pandemia, fora o mau uso de verbas federais repassadas a estados e municípios.