• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Flávio Dino afirma que PF vai tratar violência política de gênero como crime federal
Brasil

Flávio Dino afirma que PF vai tratar violência política de gênero como crime federal

Ministro afirmou que recebeu senadoras e deputadas que apontaram o aumento da violência política de gênero

Por Da Redação
Ás

Flávio Dino afirma que PF vai tratar violência política de gênero como crime federal

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que a PF passará a tratar casos de violência política de gênero como crimes federais. Ele afirmou que recebeu senadoras e deputadas que apontaram o aumento da violência política de gênero no Brasil, com uma "série de peças e documentos que mostram ameaças graves".

O ministro encaminhou um pedido de apuração de dois crimes à PF, o primeiro relativo ao artigo 359-P do Código Penal, que trata de crimes contra o funcionamento das instituições democráticas no processo eleitoral, e outro sobre o artigo 326-B, que fala dos crimes eleitorais.

Além disso, o ministro ressaltou que a violência política de gênero é um crime federal e não se refere apenas a candidatas, mas também a mulheres nos exercícios dos cargos.

"Nós temos hoje uma definição do ministério da Justiça e Segurança Pública de que a Polícia Federal vai tratar esses casos de violência política de gênero como crimes federais, portanto, ultrapassando a ideia de crimes contra a honra apenas. Claro que são crimes contra a honra, calúnias, injúrias, difamações, mas vamos tratar como crimes federais", afirmou Dino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.