• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Flávio Dino autoriza envio de policiais militares de oito estados ao Distrito Federal
Brasil

Flávio Dino autoriza envio de policiais militares de oito estados ao Distrito Federal

Portaria do Ministério da Justiça diz que objetivo da medida é pôr fim ao 'grave comprometimento da ordem pública' em Brasília

Por Da Redação
Ás

Flávio Dino autoriza envio de policiais militares de oito estados ao Distrito Federal

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, autorizou, nesta terça-feira (10) o envio de policiais militares de oito estados ao Distrito Federal (DF), com objetivo de pôr fim ao "grave comprometimento da ordem pública" em Brasília. 

Publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União, a portaria ocorre após os atos praticados por extremistas nas sedes dos Três Poderes no último domingo (8).

De acordo com o texto, policiais militares do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás e Rio Grande do Sul vão se deslocar para atuar na Força Nacional de Segurança Pública até o dia 31 de janeiro deste mês.

Segundo a portaria, caberá ao secretário nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça, Tadeu Alencar, adotar as providências para efetivar a medida.

Dino ainda afirmou, na tarde desta terça-feira, que governadores de cerca de dez estados enviaram contingentes para fortalecer a ação da Força Nacional. Aproximadamente 500 profissionais de fora do DF estão à disposição. 

"Esse envio visa a apoiar as providências que serão adotadas ao longo da semana, na proteção à Esplanada dos Ministérios e à praça dos Três Poderes", informou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.