• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Flávio Dino diz que Coaf deverá voltar para o Ministério da Fazenda ou para a Justiça
Política

Flávio Dino diz que Coaf deverá voltar para o Ministério da Fazenda ou para a Justiça

A pedido do então Ministro da Justiça, Sergio Moro, o órgão foi transferido para o Ministério da Justiça

Por Da Redação
Ás

Flávio Dino diz que Coaf deverá voltar para o Ministério da Fazenda ou para a Justiça

Foto: Agência Brasil

Flávio Dino foi um dos cinco nomes anunciados pelo presidente eleito Lula entre os seus ministeriais. O ex-governador do Maranhão, foi indicado para assumir o Ministério da Justiça e promete mudanças. Dino, afirmou que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) deverá voltar para o Ministério da Justiça ou Ministério da Fazenda.

Segundo Dino, é 'esquisito' que o Coaf esteja sob autoridade do Banco Central. "Não é propriamente atribuição da autoridade monetária, que já tem tantos deveres, cuidar de mais isso", declarou, em entrevista à Globo News. O futuro ministro ainda acrescentou haver uma ideia de esvaziamento do órgão. "Aparentemente havia uma ideia de esvaziamento, de escantear esse órgão tão importante. Nós precisamos trazer para o local certo para garantir eficácia não só em relação a crimes violentos, como também aos chamados crimes de colarinho branco, corrupção", afirmou. 

Durante o governo de Jair Bolsonaro, o Coaf foi transferido para o Ministério da Justiça a pedido do então Ministro da Justiça, Sergio Moro. Em 2019, Bolsonaro decidiu tirá-lo da Justiça e transferiu o órgão para o Ministério da Economia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.