Flávio Dino manda investigar acesso à água após morte de fã em show da Taylor Swift
Ministro anunciou medidas para garantir a segurança em eventos públicos
Foto: Agencia Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino afirmou neste sábado (18) que investigará a falta de água potável no show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, após a morte de uma fã durante a apresentação da cantora. O titular da pasta disse que providências serão tomadas ainda hoje.
Uma fã de 23 anos morreu após passar mal na grade do show da cantora Taylor Swift, no estádio Milton Santos nesta sexta-feira (17). O espaço chegou a registrar sensação térmica de 60 graus e muitas pessoas criticaram a organização, que proibiu a entrada com garrafas de água. Cerca de mil pessoas desmaiaram durante o evento.
Dino orientou o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, a adotar as medidas cabíveis em relação à falta de água nos shows, citando o Código de Defesa do Consumidor que exige serviços seguros e adequados à saúde. "É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água", declarou o ministro.
Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis - AINDA HOJE - quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de ÁGUA para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
Ele ainda anunciou que a Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça tomará medidas imediatas. Isso inclui a edição de normas emergenciais e notificações sobre o acesso à água em shows e espetáculos públicos. Além disso, serão adotadas medidas relacionadas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor.