Flávio Dino sobre possível indicação ao STF: 'Deixa a vida me levar'
Vaga será deixada por Rosa Weber, que deve se aposentar neste mês
Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF
O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou o bom humor para se esquivar de uma pergunta sobre a possível indicação de seu nome para a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Quando questionado sobre o assunto na quarta-feira (20), durante uma coletiva, Dino brincou com a música de Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar".
Dino negou que esteja fazendo campanha pelo cargo e que esta é “uma designação do presidente”. O ministro compareceu ao STF para a cerimônia de abertura de uma exposição em homenagem aos 35 anos da Constituição Federal.
“Não existe candidatura a ministro do Supremo, não existe campanha para ministro do Supremo, não existe pleito, pedido, solicitação para ser ministro do Supremo, porque é uma designação do presidente da República e aprovação do Senado”, afirmou Dino.
“Quando você enxerga as coisas assim, você fica muito tranquilo. E eu estou, com a graça de Deus, muito bem no Ministério da Justiça. Vamos deixar o presidente amadurecer a decisão dele, com as ótimas alternativas que ele tem”, completou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá indicar um novo nome para assumir a vaga da ministra Rosa Weber, que deve se aposentar em 28 de setembro, quando completa 75 anos e entra na aposentadoria compulsória.