Flávio Matos deixa União Brasil, se filia ao PL e chancela crise com Elinaldo em Camaçari
Filiação contou com aval de Valdemar Costa Neto e João Roma; entenda

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-presidente da Câmara de Camaçari e candidato derrotado à prefeitura do município, Flávio Matos, saiu do União Brasil e se filiou ao PL na terça-feira (15). O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi quem anunciou a chegada do político à legenda.
“O PL é o partido que mais cresce no Brasil e, com muita alegria, assinei a ficha de filiação de Flávio Matos, mais um nome que chega para somar forças ao nosso time na Bahia”, disse o dirigente em publicação nas redes sociais.
A filiação de Flávio ao PL, que também contou com o aval do presidente do partido na Bahia, João Roma, reforça a crise que já vinha se desenhando entre ele e o ex-prefeito Antônio Elinaldo (União Brasil), padrinho da sua candidatura à prefeitura de Camaçari em 2024.
•Luiz Caetano, do PT, é eleito prefeito de Camaçari com 50,92% dos votos
Entre eles, havia um acordo de que Flávio apoiaria a candidatura de Elinaldo a deputado estadual, além das campanhas de Paulo Azi e Manuel Rocha, ambos do União Brasil, para deputado federal em 2026.
Com a entrada no PL, Flávio muda esse cenário, se projeta como candidato a federal e pode reduzir o percentual de votos que Paulo Azi e Manuel Rocha esperavam na cidade.