• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Ford Ranger é a picape que mais cresce nas vendas: S10 agora é 3ª no ranking
Autos

Ford Ranger é a picape que mais cresce nas vendas: S10 agora é 3ª no ranking

Hilux mesmo líder ainda cresceu nas vendas: veja os dados da Fenabrave

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Ford Ranger é a picape que mais cresce nas vendas: S10 agora é 3ª no ranking

O mercado de picapes médias cresceu muito no Brasil nos últimos anos o que tem levado a uma grande movimentação dentro desse mercado. Modelos compactos como Montana e Rampage estrearam entre as compactas e nas menores Strada e Saveiro foram renovadas. Mas os modelos médios também ganharam muitas novidades.

E só nos últimos dois anos foram renovados modelos como Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e mais recentemente a Ford Ranger. Dados da Fenabrave, que reúne dados de venda de veículos nas concessionárias mostra uma movimentação importante: a Ranger acaba de conquistar a vice-liderança de mercado à frente da Chevrolet S10.

Em outubro, dados consolidados da Fenabrave mostram que a Ford Ranger emplacou 2.591 unidades, bem mais que as 1.890 de setembro. Assim, a Ford desbancou a Chevrolet S10 que vendeu 2.037 unidades, mesmo após um crescimento de 24% sobre o último mês.

Não foi o suficiente para tirar a liderança da Toyota Hilux que segue isolada na primeira colocação. Em outubro foram 4.026 unidades emplacadas, crescimento de 7,98% sobre setembro.

Olhando o ranking, as demais picapes médias perderam espaço. A Mitsubishi L200 vendeu 5,9% menos que setembro com 1.206 unidades. Bem atrás ficou a Volkswagen Amarok com 735 unidades, queda de 9,9%. A Frontier cresceu um pouco, talvez já impulsionada pelo tempo estendido de garantia anunciado pela Nissan, onde ela emplacou 648 unidades com 7,8% de crescimento. A RAM Classic que se enquadra entre modelos médios na precificação vendeu 163 unidades, queda de 9,9% sobre setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.