Ford volta a oferecer Mustang com pacote "California Special"
Esportivo mantém V8 com detalhes estéticos especiais na linha 2024
Desde o início da trajetória do Ford Mustang, na verdade alguns anos depois do seu lançamento, a oferta do pacote "California Special" sempre teve um apelo mais jovem para o esportivo. Ela começou a ser oferecida nas concessionárias de Los Angeles a partir de 1968 e sempre esteve no portfólio do Mustang.
Também conhecido como GT California Special, o Mustang volta a oferecer essa opção em sua nova geração. Ela ganha detalhes em azul "Rave blue" na grade e detalhes visuais externos que remetem, de certa forma à eletrificação. As rodas também são exclusivas da versão como sempre foram no Mustang.
Por dentro a versão com detalhes em azul combinado com couro preto estão de volta assim como novos detalhes de molduras e acabamentos em cinza e novos tapetes em carpete.
A versão "California Special" é na verdade um nível de acabamento dentro do GT Premium do Mustang. A boa notícia é que está disponível tanto no coupé quanto no conversível com opção inclusive de câmbio automático no motor V8. Há uma nova versão de acabamento GT Performance com detalhes que serão revelados mais adiante. O preço do acabamento California Special custa US$ 1.995 sobre o preço do carro, cerca de R$ 10 mil adicionais em conversão direta. A má notícia é que certamente não teremos California Special no Mustang de nova geração quando ele estrear por aqui. Pelo menos desde sempre essa opção só está disponível para quem encomendar seu Mustang em importadores independentes.