Fórmula 1 cancela GP do Brasil por conta do coronavírus
Outras três corridas no continente americano não serão realizadas

Foto: Reprodução/Internet
A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento dos grandes prêmios no continente americano. As corridas que aconteceriam no Canadá, Estados Unidos, México e Brasil, ficaram de fora da temporada 2020 devido aos desdobramentos da pandemia de coronavírus.
Desde o primeiro Grande Prêmio do Brasil válido pelo campeonato, em 1973, que o país recebia a categoria em todos os anos. Em meio a atual situação, o futuro da etapa brasileira segue indefinido. O atual contrato com São Paulo (Interlagos) terminaria neste ano, e ainda não houve renovação. O Rio de Janeiro é candidato a receber a prova, num novo autódromo (Deodoro) cujas obras não começaram.
Também foram confirmadas as realizações de corridas em Nürburgring (GP da Alemanha, em 11 de outubro), Portimão (GP de Portugal, em 25 de outubro) e Imola (GP da Emilia Romagna, em 1º de novembro). Em relação à corrida em Imola, circuito onde Ayrton Senna morreu em 1994, a novidade será a realização do evento em apenas dois dias, diferente dos habituais três dias.