Política

Foto do G20 acontece após dois anos sem registros oficiais

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficou de fora do registro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Foto do G20 acontece após dois anos sem registros oficiais

Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert

O G20 que está ocorrendo no Rio de Janeiro retomou uma tradição que tinha sido quebrada nas 2 últimas edições. A "grande foto da família". Por volta das 15h40, os 40 líderes convidados para a cúpula foram até os jardins do MAM e, com o Pão de Açúcar ao fundo, posaram para o registro oficial.

A foto foi tirada, porém, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficou de fora do registro. O líder norte-americano chegou ao local da foto pouco depois, mas não há informação oficial do motivo de ele ter chegado tarde. Outros chefes, como Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, e Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, também não participaram do registro.

Com o palanque duplo, um painel dizia: Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa do governo brasileiro referendada por todo o G20 incluindo a Argentina, que aderiu de última hora. 

A última foto havia sido tirada em 2021, em Roma, na Itália. Em 2022, em Nova Déli, ano passado, as autoridades julgaram que posar com a Rússia “queimaria o filme” como se estivessem endossando a invasão à Ucrânia.

O presidente russo, Vladimir Putin, não veio ao G20, porém mandou o representante, o ministro de Relações Exteriores, Sergey Lavrov que participou da foto. 

A foto da família ainda era uma incógnita, que a retomada da tradição seria uma vitória do governo brasileiro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.