Fotógrafos baianos iniciam projeto de expedição fotográfica em outubro na costa brasileira
Acervo reunirá registros de cultura, pessoas, paisagens, aventuras, vida selvagem e incríveis fenômenos da natureza

Foto: Divulgação
O fotografo Enio Luis e seus convidados se preparam para iniciar o projeto pioneiro "Expedição Fotográfica Costa da Bahia" - realizado em toda costa do Brasil, visitando 55 cidades e somando 1100 km -, que fará um apanhado de registros de arte fotográfica e belezas naturais, através de um olhar que privilegiará todos os aspectos dos lugares inusitados visitados na expedição, a exemplo da fauna, a flora, as paisagens extraordinárias e os principais personagens de cada região.
A expedição será coordenada pelo fotografo Enio, com participação da fotojornalista Margarida Neide e do fotografo especialista em fotografia aérea Reginaldo Souza. O projeto acontecerá a partir de outubro deste ano e tem duração de um ano, sendo concluído com a apresentação de uma exposição multimídia, um livro fotográfico e um documentário com todo material captado ao longo deste período
A expectativa é grande e segundo Margarida Neide é um tipo de projeto que ela sempre almejou participar. "É o sonho de todo fotógrafo, sair em uma expedição dessa, pois vamos passar dias fazendo apenas o que mais gostamos que é fotografar, o tempo todo, belezas naturais, ainda mais em um lugar tão especial que é o litoral baiano", relata.
Segundo o idealizador, a expectativa é a melhor possível, "...estamos muito empolgados em poder vivenciar esse momento por se tratar da maior costa do Brasil e saber que nesses locais que passaremos acontecerem fatos históricos que serão relembrados", afirma.
O projeto será iniciado na cidade de Mucuri, a expedição e seus registros trarão diversos fatos históricos, que ajudará os espectadores a entender o mundo de diversas formas diferentes, além de proporcionar a memorização de histórias dos lugares e que, daqui a alguns anos, possam não está mas ali.