• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Grupo do Greenpeace suja esplanada de óleo e gera revolta entre os passantes
Brasil

Grupo do Greenpeace suja esplanada de óleo e gera revolta entre os passantes

Segundo ativistas, ato foi manifestação

Por Da Redação
Ás

Grupo do Greenpeace suja esplanada de óleo e gera revolta entre os passantes

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 23, um grupo de ativistas do Greenpeace realizou um protesto em frente ao Palácio do Planalto contra as medidas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro para conter as manchas de óleo no Nordeste. 

Os manifestantes espalharam óleo em local público, sujando a via de passagem de vários trabalhadores brasilienses com a desculpa de estarem fazendo um “derramamento simbólico de óleo no local de trabalho do Presidente da República”. 

Dayse Cruz, corretora de imóveis que passa diariamente pelo local e teve seus sapatos sujos pelo óleo, ficou revoltada: “Porque ao invés de estarem aqui sujando, não estão nas praias limpando? Isso é um absurdo, a polícia tem que vir prender estes malandros!”.

Os participantes do protesto também falam palavras de ordem e seguram cartazes contra as queimadas e o desmatamento na Amazônia. A ação do Greenpeace é uma resposta à afirmação a postagem do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que questionou pelas redes sociais porque a ONG não estava ajudando a limpar as manchas de óleo no Nordeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário