Editorial

Frente parlamentar contra a fome no Brasil

Confira o nosso editorial desta quinta-feira (17)

Por Da Redação
Ás

Frente parlamentar contra a fome no Brasil

Foto: Reprodução/Giorgia Prates/Fotos Públicas

A criação da chamada Frente Parlamentar de Combate à Fome foi anunciada – para o próximo dia 23 de fevereiro - na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (16). 

Nenhuma dúvida paira sobre o assunto: políticas públicas são fundamentais no combate à fome - insegurança alimentar é, entre tantas consequências, resultado de más escolhas políticas e econômicas ao longo de décadas, ou melhor, séculos.

O anúncio foi feito pelo agora 1º vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL), num discurso com palavras um tanto fora de tom para um assunto e uma iniciativa bastante louvável. “Venho convocar a todos para uma guerra. Para ser vencida, essa guerra precisa das armas mais potentes que a humanidade já vislumbrou: amor ao próximo, solidariedade, espírito público”.

O combate à fome é um esforço de toda a sociedade, da civil à organizada, aliada às polícias públicas, que devem ter como ‘armas’ apenas a solidariedade e boas intenções.

Segundo o deputado, viver a dor da fome no país que é o maior produtor de alimentos do mundo deveria chocar a todos porque é fruto não da escassez de alimentos, mas da falta de renda e de políticas públicas.

Ele defende, ainda, criar uma agenda mínima que busque atacar a desigualdade social e a falta de oportunidades. “A fome é inimiga de uma vida plena em desenvolvimento e encantamento. Cerremos fileiras neste bom combate, em que todos sairemos vencedores”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário