• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Funcionários brasileiros são demitidos pela embaixada da Hungria após vazamento de visita de Bolsonaro
Política

Funcionários brasileiros são demitidos pela embaixada da Hungria após vazamento de visita de Bolsonaro

Autoridades optaram pelo desligamento, mesmo sem comprovar quem foram os envolvidos

Por Da Redação
Ás

Funcionários brasileiros são demitidos pela embaixada da Hungria após vazamento de visita de Bolsonaro

Foto: Reprodução

A embaixada da Hungria demitiu dois funcionários como punição pelo vazamento de imagens do circuito que mostram a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante o Carnaval

Mesmo sem comprovar a participação dos funcionários na divulgação dos vídeos, as autoridades optaram pelo desligamento dos brasileiros que tinham acesso ao equipamento que exibia as imagens em tempo real. 

A representação diplomática ainda abriu uma apuração interna para tentar descobrir como a informação e os vídeos foram divulgados.   

PGR analisa versão de Jair Bolsonaro 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) tem até sexta-feira (05) para responder o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes a respeito das explicações dadas pelo ex-presidente sobre a hospedagem de dois dias na Embaixada da Hungria, em Brasília, no mês de fevereiro. Moraes vai analisar o caso após receber o parecer do órgão. 

O Ministro é relator do caso que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro na presidência após as eleições 2022. O episódio da embaixada foi incluído nesse inquérito. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário