Vídeo: Bruno Reis minimiza pesquisa do ICS e dispara: ‘é tudo culpa da prefeitura?’
Para prefeito, PT também precisa ser responsável por indicadores sociais no município
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), minimizou a veracidade de um levantamento realizado pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), o qual indica que a capital baiana apresenta os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego do país. Questionado sobre o assunto pelo Farol da Bahia nesta quarta-feira (3), o gestor municipal elevou o tom e argumentou que o PT, que governa a Bahia há mais de 16 anos, também deve ser responsabilizado.
"Eles estão há 18 anos no estado e não têm nenhuma responsabilidade, não é? É tudo culpa da prefeitura? O CAGED [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados] de fevereiro mostra que a prefeitura é responsável por 70% dos empregos do estado. Não adianta a prefeitura sozinha fazer a parte dela, se tem um governo que joga para baixo. A realidade é essa", disparou Bruno.
“Então, vamos dividir as responsabilidades em vez de ficar questionando. Vamos trabalhar para mudar essa realidade”, completou.
A entrevista ao site ocorreu durante cerimônia da prefeitura para entrega da urbanização dos espaços livres das estações Hiper e Cidadela do BRT.
Repercussão
Os dados da pesquisa do ICS foram alvo de comentários da oposição. Na terça-feira (2), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) destacou que o levantamento revela a verdadeira situação de Salvador, contrariando a propaganda de Bruno Reis. Ele ainda classificou a atual gestão municipal como "um fracasso".
Por sua vez, o deputado Hilton Coelho (Psol) acusou a administração de Salvador de "maquiar" a realidade da cidade. O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) também se pronunciou, criticando o prefeito por priorizar leilões de áreas verdes em vez de resolver os problemas da cidade.
Veja o vídeo: