Brasil

Funcionários da Avibras entram em greve contra demissão em massa

Linha de produção segue paralisada por 24h

Por Da Redação
Ás

Funcionários da Avibras entram em greve contra demissão em massa

Foto: Reprodução

Os funcionários da fábrica Avibras, em Jacareí (SP), iniciaram uma greve de 24 horas nesta segunda-feira (21). No ato, os metalúrgicos protestam contra a demissão em massa anunciada pela empresa de armamentos e sistemas de Defesa na semana passada. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a paralisação busca reverter os 420 desligamentos e garantir estabilidade no emprego para todos.

A entidade informou ainda que, além da reunião marcada para hoje às 14h com a direção da Avibras, representantes do sindicato planejam ir a Brasília conversar com o governo. A greve foi iniciada às 7h e, até o momento, a linha de produção segue paralisada.  A Avibras foi fundada na década de 1960 e é a principal indústria de defesa do Brasil. A empresa é responsável por fabricar mísseis, foguetes, blindados e softwares. Cerca de 855 de sua receita vem de exportações, especialmente para países do Oriente Médio. Atualmente, a empresa acumula prejuízos e tem endividamento de aproximadamente R$ 530 milhões.

Na semana passada, foi protocolado um pedido de proteção contra a falência no fórum de Jacareí, interior de São Paulo. Na petição, a Avibras afirma que as exportações de equipamentos minguaram durante a pandemia. É a segunda vez que a empresa recorre a um processo de recuperação judicial para não falir. O primeiro processo durou de 2008 a 2010.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.