Fundador de grupo criminoso de Camaçari é preso em operação na Paraíba
João Ivan Oliveira Rodrigues, o Meiquinho, é investigado por tráfico de drogas e ligação com diversos homicídios na região metropolitana

Foto: Divulgação/SSP
A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta sexta-feira (11), em Campina Grande (PB), um homem apontado como fundador e principal liderança de um facção criminosa de Camaçari.
João Ivan Oliveira Rodrigues, o Meiquinho, 32, é investigado por tráfico de drogas e ligação com diversos homicídios na região metropolitana de Salvador.
Ele integrava o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e figurava como Valete de Espadas —símbolo destinado a criminosos de alta periculosidade.
A prisão do criminoso foi resultado de uma operação interestadual realizada pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba.
Longe do território baiano, Meiquinho vivia com documentos falsos e mantinha uma rotina discreta, mas cercado de conforto e ostentação.
Segundo a SSP, o grupo fundado por ele é marcado pela atuação violenta e pelo uso sistemático de adolescentes e jovens em atividades ilícitas. As vagas deixadas por membros presos ou mortos eram rapidamente ocupadas por comparsas, o que assegurava a continuidade das ações criminosas do bando.