• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Fux diz que 'anulações formais' de investigações não apagam esquemas de corrupção
Política

Fux diz que 'anulações formais' de investigações não apagam esquemas de corrupção

Presidente do STF defende que 'ninguém pode esquecer o Mensalão, a Lava Jato'

Por Da Redação
Ás

Fux diz que 'anulações formais' de investigações não apagam esquemas de corrupção

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux afirmou, na sexta-feira (10), que a “anulação formal” de investigações não apaga os esquemas de corrupções existentes. A declaração foi feita durante solenidade pelos 75 anos do Tribunal de Contas do Pará, em Belém.

“Ninguém pode esquecer o que ocorreu no Brasil, no Mensalão, na Lava Jato, muito embora tenha havido uma anulação formal, mas aqueles 50 milhões das malas eram verdadeiros, não eram notas americanas falsificadas”, afirmou o ministro.

“O gerente que trabalhava na Petrobras devolveu 98 milhões de dólares e confessou efetivamente que tinha assim agido”, seguiu. 

O caso mencionado pelo presidente do STF trata-se de R$ 51 milhões encontrados em um apartamento, em Salvador, do ex-ministro Geddel Vieira Lima e aos US$ 98 milhões que o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, retornou ao assinar a delação premiada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário