Fuzil e metralhadora são achados em espécie de bunker em Salvador
A apreensão ocorreu entre as localidades Parque Jocélia e Novo Horizonte
Foto: Reprodução / SSP
A polícia apreendeu na última segunda-feira (6) no bairro de Sussuarana, em Salvador, fuzil, submetralhadora, espingarda, munições e coletes balísticos. Um cão farejador ajudou na localização. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Segundo a SSP-BA, o material apreendido estava escondido em uma espécie de bunker, estrutura fortificada, parcialmente construído embaixo da terra e feito para resistir a projéteis de armas de fogo.
O órgão informou ainda que os militares faziam ações de reforço entre as localidades Parque Jocélia e Novo Horizonte, quando perceberam homens reunidos de forma suspeita. Eles correram quando perceberam a presença dos policiais.
Ainda de acordo com a SSP-BA, nesse momento, Ajax, cão da raça pastor alemão, especialista em localizar entorpecentes, sinalizou algo em uma parte com terra mexida. Nesse ponto sinalizado, os policiais encontraram o esconderijo.
Dentro do bunker, foram apreendidos um fuzil modelo AR-15, uma submetralhadora calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, carregador, munições, quatro coletes balísticos e pinos vazios utilizados para embalar drogas.
No dia 30 de junho, policias também acharam um fuzil no bairro de Sussuarana após ajuda de um cão farejador. Assim como na segunda, ninguém foi preso na ocasião.