• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Gabinete de Segurança apura se ataque hacker partiu do acesso de funcionário do governo
Política

Gabinete de Segurança apura se ataque hacker partiu do acesso de funcionário do governo

Servidor ainda não foi identificado

Por Da Redação
Ás

Gabinete de Segurança apura se ataque hacker partiu do acesso de funcionário do governo

Foto: Agência Brasil

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República anunciou, na última terça-feira (14), que está apurando para saber se o ataque hacker aos ministérios da Saúde e da Economia partiu do acesso de um funcionário do governo. No entanto, o servidor ainda não foi identificado. 

Segundo o GSI, "alguns casos de intrusão têm ocorrido com o uso de perfis legítimos de administrador". Além disso, um alerta publicado afirma que existem “indícios de ações maliciosas ou uso indevido de credenciais”.

Caso os indícios não sejam confirmados, o GSI pede que seja feita uma implementação de medidas, incluindo o bloqueio de senhas de servidores afastados ou que estão inativas há mais de 3 meses, além do controle de configurações de acesso à nuvem. 

O ataque hacker, que aconteceu na madrugada da última sexta-feira (10), deixou fora do ar os dados do Ministério da Saúde, como os números de casos da Covid-19 e o acesso ao certificado de vacinação contra a doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário