Política

Gabriel Monteiro é denunciado por perseguição e desacato

Ex-vereador perseguiu o coronel Íbis Silva Pereira

Por Da Redação
Ás

Gabriel Monteiro é denunciado por perseguição e desacato

Foto: Divulgação/SEAP

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o ex-vereador Gabriel Monteiro por desacato ao ex-comandante da Polícia Militar, o coronel Íbis Silva Pereira. De acordo com o promotor Paulo Roberto Mello Cunha Júnior, entre outubro de 2019 e janeiro de 2020, Monteiro perseguiu o coronel "reiteradamente, por meio de filmagens desautorizadas e perguntas atentatórias à hierarquia e disciplina militar".

Nas gravações, o ex-vereador insinuava envolvimento do coronel com traficantes da Maré. Em vários momentos, Gabriel questionou a participação de Íbis em um evento dentro do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Em julho do ano passado, a juíza leiga Renata Miranda de Mello Silveira, do 14º Juizado Especial Cível, condenou Monteiro a indenizar Íbis em 40 salários mínimos. Gabriel Monteiro está preso desde novembro do ano passado, acusado de estuprar uma mulher. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.