• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Gabriel Monteiro pode ter descumprido decisão judicial em fiscalização de UPA no Rio de Janeiro

Gabriel Monteiro pode ter descumprido decisão judicial em fiscalização de UPA no Rio de Janeiro

Cremerj informou que vai recorrer à Justiça Federal

Por Da Redação
Ás

Gabriel Monteiro pode ter descumprido decisão judicial em fiscalização de UPA no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

O vereador Gabriel Monteiro (PL) voltou a causar tumulto em fiscalizações em unidades de saúde do Rio de Janeiro. Nesta semana, a visita na UPA de Rocha Miranda terminou com a chegada de policiais, devido ao "comportamento agressivo" de Monteiro, segundo a Prefeitura. A fiscalização também pode ter descumprido uma decisão judicial da última segunda-feira (11).

A Justiça Federal determinou que as visitas deveriam ser feitas sem o porte de armas e com apenas um assessor. O vereador entrou na UPA acompanhado por quatro pessoas durante a inspeção. A decisão determinava a intimação do vereador. Não há informações, no entanto, se ele chegou a ser intimado.  "(...) que o Réu realize as fiscalizações nas unidades de saúde nos termos da lei municipal n. 1692/1991, desarmado e acompanhado de apenas um assessor, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por cada evento", diz a decisão do juiz federal Marcelo Barbi Gonçalves. O Conselho Regional de Medicina (Cremerj), autor da ação que provocou a decisão judicial, informou que vai novamente à Justiça Federal devido ao suposto descumprimento das determinações.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário