Moda & Beleza

Garoto de 11 anos inaugura brechó e vira empresário da moda

A mãe do garoto acredita tanto no projeto do filho que largou seus empregos

Por Michel Telles
Ás

Garoto de 11 anos inaugura brechó e vira empresário da moda

Foto: Instagram

Aos 11 anos, Obocho Peters descobriu por conta própria uma maneira de ganhar dinheiro para comprar seus brinquedos e, de quebra, ainda ajudar a mãe e a família de baixa renda em New York. Foi com este foco que o danado  criou, em 2018, o Obocho´s Closet, um brechó infantil que traz roupas e sapatos com preços acessíveis para crianças de até 12 anos.                                                          A ideia surgiu depois que o garoto visionário assistiu ao filme "Vingadores: Guerra Infinita". Na época, ele pediu para a mãe comprar não um, mas oito brinquedos dos personagens do longa-metragem -e ela não tinha como pagar por isso. Obocho percebeu que poderia vender as próprias roupas e acessórios que não serviam mais para conseguir o dinheiro e adquirir os bonecos do filme. "Foi quando minha jornada como um CEO começou", brinca ele em entrevista a Universa.  

O brechó começou online em passos de formiguinha, mas logo ganhou força com o plano de Obocho de vender também peças doadas por outras pessoas. Mas, por causa da pouca idade, ninguém o levava a sério. "Ele não recebeu doações de roupas, então eu fui numa loja que estava fechando e comprei algumas peças de meninas e bebês bem baratas para combinar com as roupas do armário do Obocho, que eram de menino. Usamos isso para começar o negócio", conta a mãe, Sasha Peters.

Obocho passou, então, a comercializar peças infantis de segunda mão a um preço máximo de US$ 10. Dependendo da roupa escolhida, os valores são ainda menores: calças saem por US$ 5 e macacões de bebê, por US$ 3. Com ajuda da comunidade nova-iorquina e a GoFundMe (plataforma de crowdfunding com fins lucrativos), o negócio decolou. No final do ano passado, no dia do seu aniversário de 11 anos, Obocho conseguiu abrir a primeira loja física na Flatbush Avenue, no Brooklyn. 

Obocho Peters escolheu o segmento da moda para seu negócio: fashionista, no dia a dia ele não dispensa um terno bem cortado, colete e gravatas coloridas. Especialmente quando participa de reuniões e encontros de negócios.

"Amo gravatas borboletas, mas também gosto de olhar como os presidentes de empresas e outros CEOs se vestem", aponta. "Minha mãe é muito criativa e me apresenta algumas ideias de moda, e eu adiciono meu próprio estilo às peças para ficar diferente." Com o sucesso do brechó e o gosto pelas tendências, é claro que Obocho um dia pretende assinar a própria marca. "A coleção vai representar aquilo que acreditamos, mas ainda é só uma ideia", completa o menino.

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