Economia

Gasolina atinge em março maior preço em dois anos, afirma ValeCard

O combustível registra alta de 58,5%, quando comparado com o mesmo período de 2020

Por Da Redação
Ás

Gasolina atinge em março maior preço em dois anos, afirma ValeCard

Foto: Reprodução/R7

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil atingiu o maior valor em dois anos, encerrando o mês de março em 7,288 reais por litro, de acordo com um levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas. 

Em comparação a março de 2020, quando o preço médio era de 4,598 reais, o combustível registra alta de 58,5%. Nos últimos 12 meses, a elevação foi de 27,26%. Já na comparação mensal com fevereiro deste ano, houve avanço de 5,94%.

A Petrobras, responsável pela maior parte do abastecimento do Brasil, comunicou no mês passado um reajuste de quase 19% para a gasolina. A alta nos preços é motivada pela guerra na Ucrânia.

Com base nos dados da ValeCard, nenhum estado teve queda no valor do combustível em março. Entre os estados que registraram as maiores altas, estão Piauí (12,68%), Rio Grande do Norte (8,86%) e Paraná (8,70%).

Já o etanol teve um avanço de 2,51% em março ante fevereiro, chegando a 4,852 reais por litro, em média. O biocombustível ficou mais vantajoso que a gasolina nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.