Gastos globais em aplicativos móveis chegam a US$ 38,1 bilhões no trimestre
Jogos lideram receitas, mas crescimento de apps é impulsionado
Foto: Arquivo/EBC
Os gastos de consumidores em aplicativos móveis totalizaram US$ 38,1 bilhões no último trimestre nas plataformas Google Play e App Store, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (18) pela consultoria Sensor Tower. O valor representa um aumento de 12,4% em relação ao mesmo período de 2023.
No acumulado do ano até o início de setembro, o setor movimentou US$ 100 bilhões, superando o desempenho do ano anterior, quando esse valor foi alcançado apenas em outubro.
Os jogos continuam liderando a receita, com US$ 20,4 bilhões no trimestre, enquanto os aplicativos somaram US$ 17,7 bilhões. Apesar disso, o segmento de apps apresentou maior crescimento percentual: 25,1% em relação ao mesmo período do ano passado, frente a um aumento de 3,2% em jogos.
Categorias como produtividade, finanças, compras e estilo de vida têm impulsionado o avanço dos aplicativos, refletindo mudanças nos hábitos de consumo e uso de dispositivos móveis.