Gaviões da Fiel desligam Ana Paula Minerato após falas racistas
Escola de Samba comunicou em nota que a influenciadora teve "condutas incompatíveis com os valores e princípios"
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A escola de samba paulistana, Gaviões da Fiel, desligou Ana Paula Minerato, 33, anos após um áudio de Minerato proferindo falas racistas que repercutiu nas redes sociais, na madrugada desta segunda-feira (25). Durante uma conversa com o rapper KT, a musa da Gaviões da Fiel, questiona o ex-namorado de ter ficado com Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, e usa termos pejorativos para se referir ao cabelo e pele da artista.
A Gaviões comunicou em nota que a influenciadora teve "condutas incompatíveis com os valores e princípios" da escola.
No próximo ano, a Gaviões vem com seu primeiro enredo afro e falará sobre as máscaras usadas durante alguns rituais no continente africano. Com o título “Irin Ajó Emi Ojisé”, o enredo é desenvolvido pelos carnavalescos Júlio Poloni e Rayner Pereira.
Confira a nota na íntegra:
"A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.
Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.
Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história"