Política

Geddel Vieira fez cursos e resenhas literárias para abater tempo de pena

Ex-ministro foi condenado a 13 anos de prisão

Por Da Redação
Ás

Geddel Vieira fez cursos e resenhas literárias para abater tempo de pena

Foto: Agência Brasil

Ao solicitar a redução da pena de 13 anos de prisão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter realizado diversos cursos durante a carceragem. Segundo informações do jornal O Globo, as atividades incluem "auxiliar de cozinha", "auxiliar de pedreiro", "formação para eletricista", "formação para vendedor", "auxiliar de oficina mecânica" e até mesmo "matemática financeira".

Além disso, Geddel pontuou a leitura de diversos livros, com a entrega de resenhas, que também são usadas para a remição da pena. Dentre as obras, está "Crime e Castigo", um clássico do escritor russo Fiódor Dostoiévski, e "Hibisco Roxo", da escritora feminista Chimamanda Ngozi Adichie. 

O direito à remição é previsto em lei para beneficiar detentos com bom comportamento para a progressão de regime. Com isso, o emedebista obteve nesta semana o direito à liberdade condicional, concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O ex-ministro foi condenado por lavagem de dinheiro depois que a Polícia Federal (PF) encontrou um apartamento ligado a ele com R$ 51 milhões em dinheiro vivo, guardado em malas. 
 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.