General Santos Cruz deixa governo Bolsonaro
Conforme apurado pelo Farol da Bahia, o general não foi demitido da Secretaria de Governo pelo presidente Jair Bolsonaro
Foto: Agência Brasil
Conforme antecipado com exclusividade pelo Farol da Bahia (confira aqui), o general Santos Cruz pediu demissão da Secretaria de Governo da Presidência da República. O pedido foi feito nesta quinta-feira (13), após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Ao presidente, Santos Cruz alegou não estar se adaptando aos trâmites políticos, apesar da experiência e ter servido muitos anos fora do país em missões de paz. No lugar, assume o também general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste.
Uma nota emitida pelo General de Divisão, Otávio Santana do Rêgo Barros, o Porta-Voz da Presidência da República, afirma que o presidente "deixa claro que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo general Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo".
Em contato com Ramos, foi informado que o presidente da República, Jair Bolsonaro, propôs ao ministro da Defesa, General de Exército Fernando, o nome do sucessor de Santa Cruz.
Por sua vez, o ministro da Defesa conversou com o comandante do Exército, General Leal Pujol, sobre a indicação do General Ramos. "O General Ramos mantém o seu compromisso de Soldado em cumprir as missões que lhes são impostas pelo Comandante do Exército", destaca em comunicado enviado à imprensa.