Eleições

Genial/Quaest: com 40%, Bolsonaro ultrapassa Lula no Rio de Janeiro

Levantamento ouviu 1.500 pessoas entre os dias 10 e 13 de setembro

Por Da Redação
Ás

Genial/Quaest: com 40%, Bolsonaro ultrapassa Lula no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Band

A pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos e divulgada nesta quinta-feira (15), mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ultrapassou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre eleitores do Rio de Janeiro. O atual mandatário aparece com 40% das intenções de voto contra 36% do petista. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Na edição de agosto, os dois candidatos estavam empatados, com 39% das intenções de voto dos eleitores fluminenses para o pleito de 2 de outubro. Em julho, Lula liderava com 39%, contra 34% de Bolsonaro.

Os dados da pesquisa divulgada nesta quinta são do cenário estimulado, quando uma lista de nomes é apresentada ao eleitor pelo entrevistador. Nesse quadro, Ciro Gomes (PDT) tem 8% e Simone Tebet (MDB), 5%. Os outros candidatos não somaram 1%. Brancos e nulos são 6% e indecisos, 4%. Em relação à rejeição, Lula tem 54% e Bolsonaro 51%. Já Ciro Gomes (PDT) alcança 55%.

2° turno

Em caso de um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o presidente aparece com 45% das intenções de voto dos cariocas, ante 44% do petista, o que configura empate técnico. Brancos e nulos representam 9% e os indecisos, 2%. O levantamento ouviu 1.500 pessoas entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada sob os números BR-01798/22 e RJ-06349/22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.