Política

Geraldo Alckmin devolve estátua de camelo que ganhou da Arábia Saudita

Fernando Haddad também devolveu onça dourada enviada pelo governo saudita

Por Da Redação
Ás

Geraldo Alckmin devolve estátua de camelo que ganhou da Arábia Saudita

Foto: Cadu Gomes/VPR

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), devolveu ao governo da Arábia Saudita, na segunda-feira (31), uma estátua em forma de camelo recebida como presente. 

A assessoria da Vice-Presidência da República, informou que o presente foi devolvido no início da noite, "por vontade e orientação" de Alckmin. 

O vice-presidente recebeu a estátua do ministro de investimento da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, durante fórum de negócios de Brasil e o país árabe realizado na segunda, em São Paulo.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), também decidiu devolver a onça dourada recebida na manhã de segunda-feira à Embaixada do Reino da Arábia Saudita, em Brasília.

Em ofício enviado à embaixada saudita, o chefe de gabinete de Alckmin, Pedro Guerra, explicou que as normas brasileiras impedem o vice-presidente de ficar com o presente.

“Com as necessárias escusas, informamos que normativos nacionais brasileiros impossibilitam a concretização de recebimento de presentes de elevado valor, por autoridades públicas, ainda que utilizadas apenas para demonstração de respeito e da possibilidade de convergência de interesses em ações conjuntas de interesse recíproco”, diz o documento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário