• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Gilmar Mendes diz que 8 de janeiro abriu janela para debater regulação das redes sociais
Brasil

Gilmar Mendes diz que 8 de janeiro abriu janela para debater regulação das redes sociais

Segundo o ministro do STF, o debate deve ser feito de forma muito tranquila e ponderada

Por Da Redação
Ás

Gilmar Mendes diz que 8 de janeiro abriu janela para debater regulação das redes sociais

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (7), que a regulamentação das redes sociais é "medida fundamental" e que o país deve aproveitar a janela de oportunidade após as manifestantes de 8 de janeiro para discutir o tema.

De acordo com o ministro, a discussão é a "mãe de todas as batalhas" envolvendo a difusão de discursos de ódio e desinformação nas plataformas. Além disso, diz que o debate deve ser feito de forma "muito tranquila" e "ponderada".

"É uma questão fundamental e é fundamental que nós aproveitemos a janela de oportunidade que o 8 de janeiro nos abriu para discutirmos com absoluta franqueza, absoluta sinceridade, a necessidade de mudança na legislação", afirmou Gilmar Mendes.

Na ocasião, Gilmar relembrou, sem citar nomes, que "não faz muito tempo" que o Brasil viveu a situação de pessoas saudando a ditadura militar e defendendo o AI-5, ato institucional mais duro do regime. 

"Alguns pregando como ouvimos até recentemente, em um grave erro, várias partes a intervenção militar a partir das portas dos quartéis. Uma grande e inusitada confusão foi criada, e isso precisa ser olhado. E combatido", pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.