Golpistas 'membros de facção' ameaçam vítimas para extorquir dinheiro
A promessa é de "derramar sangue" caso as ordens não sejam acatadas, no caso, os depósitos
Foto: Reprodução
Com objetivo de extorquir dinheiro da população, criminosos de Apiaí, no interior de São Paulo, tem enviado vídeos, mensagens e fotos à moradores, se passando por 'membros de facção criminosa'.
Encapuzados e armados, eles ameaçam e dizem conhecer os familiares. A promessa é de "derramar sangue" caso as ordens não sejam acatadas, no caso, os depósitos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que as forças de segurança atuam diuturnamente no combate a todas as modalidades criminosas, incluindo o estelionato.
Além disso, o órgão destaca que o estado de São Paulo conta com a Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que foi criada para combater os crimes cometidos por meios eletrônicos.
Nesses casos, a Polícia Civil alerta que a vítima realize o registro de ocorrências, seja em uma delegacia territorial ou pela Delegacia Eletrônica. Essas ações podem contribuir para que os crimes sejam devidamente investigados e os autores punidos.