Gonçalves Dias pede demissão do GSI após vídeo no Palácio no dia 8 de janeiro

Ministro aparece com alguns invasores e imagens sugerem que ele indica a saída de emergência

Por Da Redação
Ás

Gonçalves Dias pede demissão do GSI após vídeo no Palácio no dia 8 de janeiro

Foto: Divulgação

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, pediu demissão do cargo e colocou o posto à disposição. O general deve esperar o fim das investigações sobre a sua presença no Palácio do Planalto durante as invasões de 8 de janeiro.

Imagens do circuito interno de 22 câmeras do Palácio do Planalto no dia dos atos criminosos, em 8 de janeiro, mostram o momento em que o ministro-chefe do GSI aparece durante os ataques de invasores. Foram mais de 160 horas analisadas. A gravação foi divulgada com exclusividade pela CNN.  

No vídeo, o general Gonçalves Dias, aparece caminhando sozinho no terceiro andar do palácio, na antessala do gabinete do presidente da República. Ele tenta abrir duas portas e depois entra no gabinete.

Depois de alguns minutos, o ministro caminha pelo mesmo corredor com alguns invasores, o que sugere que ele indica a saída de emergência ao grupo de criminosos.

Na sequência também aparecem outros integrantes do GSI, que parecem indicar também o caminho de saída para os invasores que estavam no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário